Prefeito Marcelo Crivella recebeu uma guitarra símbolo do festival das mãos de Roberto Medina durante o evento

Perto da tão esperada estreia, que acontece nesta sexta, dia 15, a Cidade do Rock abriu as portas nesta última terça-feira, dia 12, para um preview. O fundador e presidente do festival, Roberto Medina falou para jornalistas e ressaltou a importância do evento musical para o Rio de Janeiro. O prefeito, Marcelo Crivella, também esteve presente no evento.

- É muito duro você ver uma cidade que é capaz de produzir uma olimpíada como a que foi feita aqui, que mudou o astral do Brasil, ou que é capaz de fazer um Rock in Rio, ou um carnaval, que é o maior evento do mundo, e ver que a gente está triste, acanhado, sofrendo. Não é possível ser assim. Nós podemos e vamos dar a volta por cima - disse o empresário.

Filha de Medina e vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina, falou sobre a importância do Rock in Rio como um festival com uma função social, de passar exemplos para a sociedade. Isso porque uma das novidades desta edição, será o Coral do Rei, formado por refugiados do Congo e de Angola que se apresentarão na Rock Street. 

- A gente acredita em um mundo melhor e a gente faz um mundo melhor - afirmou Roberta. 

Ao final da coletiva, Roberto Medina entregou uma chave simbólica da Cidade do Rock, que é na verdade uma réplica da guitarra símbolo do evento.

- O Rio está pronto para receber tanto os cariocas quanto os turistas de outros estados e países. A Cidade do Rock está uma maravilha. Tenho certeza que o Rock in Rio vai ser um sucesso - disse o prefeito.