Faculdade SENAI CETIQT realiza evento chamado "Africanidades", que celebra a riqueza da cultura afro-brasileria nesta sexta-feira (1º) 

 

Em uma iniciativa de valorizar a cultura afro-brasileira, o evento "Africanidades" é liderado pela faculdade SENAI CETIQT e promove a conscientização e o combate ao racismo e descriminação racial. A ação é gratuita e tem início às 9h, na sede da instituição, na Barra da Tijuca. Na manhã de atividades, estarão em andamento palestras, oficinas e rodas de conversas com profissionais que discutem temas como letramento racial, apropriação cultural, e a história e arte dos porta-bandeiras, figuras emblemáticas do carnaval. Terão também oficinas práticas, como confecção de bonecas Abayomi e turbantes, que reforçam a importância da ancestralidade na cultura afro-brasileira.

O evento conta com a presença de Lucinha Nobre, porta-bandeira da Unidos da Tijuca, e Izaquis de Paulo, especialista em moda masculina e alfaiataria, além de outros palestrantes e artistas reconhecidos no cenário cultural. A programação "Africanidades" acontece anualmente e oferece espaço para abordagens sobre moda, empreendedorismo e a preservação de tradições culturais dos povos africanos, além de promover discussões sobre identidade, diversidade e o desenvolvimento de negócios ligados à cultura negra, sempre com o foco na educação e conscientização social e racial. 

Para fazer a inscrição no evento e conferir a programação completa, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/africanidades-2024/2696883 

 

Serviço

"Africanidades" - Palestras, oficinas e rodas de conversa sobre a cultura afro-brasileira 

Data: 1º de novembro, às 9h 

Local: Av. Luis Carlos Prestes, 230 (SENAI CETIQT) 

Entrada gratuita e mediante inscrição