O renomado artista multifacetado Leo Jaime comemora quatro décadas de conquistas nos palcos brasileiros

 

 

Neste ano de 2023, Leo Jaime está de volta aos palcos do Brasil para celebrar quatro décadas de uma carreira impressionante. Mas quem é capaz de realizar tantas proezas em apenas 40 anos? Este é o caso de Leonardo Jaime, nascido em Goiânia em 1960, que rapidamente se tornou um carioca e um ardente torcedor do Flamengo. Leo, nos primórdios da década de 1980, ensaiou com uma banda de rock no Rio Comprido. No entanto, ele logo percebeu que o rock clássico do grupo não era o seu estilo, e então recomendou seu amigo Cazuza para a posição, introduzindo assim Cazuza ao Barão Vermelho. Antes disso, Leo já havia participado da banda Nota Vermelha, na qual compartilhava os vocais com a bailarina Fernanda Abreu.

Na época, Leo, com seu visual característico, era membro do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, junto com amigos como Selvagem Big Abreu, Avellar Love e Bob Gallo. Eles viveram dias de diversão e rockabilly, mas Leo almejava mais e logo partiu para uma carreira solo, lançando discos icônicos como "Phodas C" (sua estreia em 1983, que completa 40 anos em 2023), "Sessão da Tarde" (1985) e "Avenida das Desilusões" (1989). Em 1995, com o álbum "Todo Amor", no qual gravou músicas de Caetano Veloso, Lulu Santos, Djavan e Cazuza, Leo demonstrou seu caráter camaleônico, que se estendeu para atuações na TV, escrita para publicações como "O Globo" e as revistas "Desfile" e "Capricho", além de sua memorável vitória na "Dança dos Famosos" da TV Globo em 2018.

As aulas de balé de Leo conquistaram grande sucesso em suas redes sociais, onde ele possui mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais de um milhão no X (anteriormente conhecido como Twitter). Da mesma forma, sua série "Uma por Dia", na qual interpretou seus sucessos no violão durante o isolamento da pandemia, também foi muito apreciada.

O renomado Leo Jaime sobe aos palcos para comemorar seus 40 anos de carreira, repleto de sucessos como "A Vida Não Presta", "Bambolê", "O Pobre", "Gatinha Manhosa", "A Fórmula do Amor" e muitos outros. Além de suas próprias composições, que incluem versões famosas de músicas como "Solange" e "Sônia", não é surpreendente que durante suas canções apareçam referências a nomes como Rolling Stones, Nirvana e Cream.

A celebração acontece no Qualistage, no Rio de Janeiro, em 21 de outubro, com participações especiais dos velhos amigos Eduardo Dussek e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

Este é um show que une gerações, atraindo fãs eternos do rock, entusiastas de cinema, TV e teatro ("Malhação", "Rock Estrela", "Papo de Segunda", "Era no Tempo do Rei"...), bem como leitores e admiradores de tudo relacionado a Leo Jaime.

Depois de lotar casas de shows por todo o Brasil nos últimos anos com apresentações como "#Desplugado" e "Dance Comigo", além de colaborações com seus velhos amigos Blitz e Leoni, agora o astro é a estrela do próprio show com "Rock Estrela". No final das contas, a vida vale a pena.

SERVIÇO

Leo Jaime no Qualistage

Data: 21 de outubro

Horário: 21h30

A casa abre 1h30 antes

Local: Qualistage - Via Parque Shopping

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ 

Classificação etária: 18 anos
Ingresso a partir de R$ 140,00

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais