Famosa por misturar arte, técnica e diversão com a bola de basquete, a trupe norte-americana fará duas apresentações nos dias 6 e 7, na Jeunesse Arena.
Fãs de basquete, essa é para vocês. Em outubro, a Jeunesse Arena, localizada no Parque Olímpico da Barra, abre suas portas para o maior espetáculo do esporte mundial: a famosa trupe dos Harlem Globetortters.
O grupo é conhecido por misturar a técnica da “laranjinha”, com a arte de jogar. Uma ótima pedida para a criançada, principalmente no mês dedicado a elas.
Os ingressos já estão a venda na bilheteria da Jeunesse Arena, no site da Ticket For Fun e na bilheteria do Km de Vantagens Hall, no Via Parque Shopping.
Quem são os Harlem Globetrotters?
A equipe, fundada em 1926, fez sua primeira apresentação em Hinckley, no estado de Illinois (EUA), curral eleitoral do ex-presidente Barack Obama. Vinte e quatro anos depois, o time conquistou seu primeiro campeonato mundial, após derrotar o Bruins, de Chicago. Ainda na década de 40, venceu em duas situações o poderoso Minneapolis Lakers (atual Los Angeles Lakers), tornando-se a melhor agremiação do mundo da modalidade.
O triunfo fez Nathaniel "Sweetwater" Clifton ser o primeiro jogador afro-americano a assinar um contrato com uma equipe da NBA, em 1950, quando integrou o New York Knicks. Nas décadas seguintes, o grupo ganhou popularidade com um desenho animado homenageando a trupe.
Marcando história mais uma vez, os Harlem impulsionaram a criação da WNBA (Liga Feminina de Basquete dos EUA), com a aquisição da medalhista de ouro Lynette Woodard, em 1985. No início do século, os Globetrotters foram nomeados para o Hall da Fama do basquete.
Além disso, os jogadores também são detentores de vários recordes mundiais de arremessos tanto por suas distâncias, quanto por suas alturas.