O evento é gratuito e traz o artista premiado por seu desenho dos dragões na série da HBO
Na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, das 19h às 22h, a Estácio Tom Jobim será palco da Wacom Academy: primeiro projeto educativo para estudantes criativos expandirem ainda mais seus conhecimentos, compartilharem e interagirem com a comunidade criativa. O evento anual traz influenciadores digitais internacionais para a América do Sul, como Dan Katcher, conhecido como o Mestre dos Monstros e o Pai dos Dragões. Nesta conferência, Dan falará sobre o seu monstro favorito, o dragão e irá compartilhar sua história e experiência com o público, sua trajetória na indústria, além de mostrar seu fluxo de trabalho e a concepção de criaturas 3D usando o software ZBrush.
O evento é gratuito –aberto ao público externo - e contará com tradução simultânea. Para participar, basta se inscrever no link academy.wacom.com/pt. As vagas são limitadas. A atração é uma oportunidade única de aprender as técnicas e ferramentas utilizadas por um dos mais talentosos e reconhecidos criadores de personagens virtuais da atualidade e foi especialmente pensado para estudantes e profissionais de design, ilustradores, game designer e interessados no assunto.
Segundo Hely Costa Júnior, coordenador do curso de Design Gráfico da Estácio, avaliado com nota 5 pelo MEC, “a iniciativa é importante para que os alunos da Estácio e amantes do design, em primeiro lugar, tenham contato direto com um criativo como o Dan Katcher, é o sonho de todos que trabalham na área e são aficionados não só por design e criação, mas sobretudo por cultura pop! É a chance de poder descobrir as técnicas, ferramentas e desvendar o processo criativo por trás de personagens tão icônicos criados por ele. Além disso, uma de nossas maiores preocupações no curso de design gráfico é mostrar aos alunos que as possibilidades de trabalho e áreas de atuação são enormes e diversificadas’, afirma Hely. De acordo com ele, o workshop é uma grande ação no sentido de ampliar as possibilidades de atuação dos alunos e prepará-los para mercado de trabalho.