O medalhista olímpico investe na estreia modernizada do tradicional Circo Vostok, na Barra
Após 15 anos, o Circo Vostok retorna ao Rio de Janeiro, desta vez no Aerotwon Power Center, na Barra da Tijuca. O medalhista olímpico e bicampeão mundial, Diego Hypólito, é o apresentador e anfitrião do espetáculo que tem encantado tantos cariocas desde o início de junho, quando inauguraram o espaço. Na lona colorida é possível encontrar atrações nacionais, internacionais, cantores, bailarinos e uma grande orquestra. A mega estrutura revitalizada é bem ambientada com um super painel de LED, food trucks, áreas temáticas, conforto e segurança.
Após anos de dedicação à ginástica, Diego Hypólito afirma que sempre gostou do ambiente circense, devido à influência artística na ginástica. “Eu tive a oportunidade de ir pro circo e trabalhar com o Frederico Reder e, depois dessa empreitada, senti que já poderia voar com minhas próprias asas, com meus projetos e de forma que eu pudesse contribuir para a cultura e cidade do Rio”, conta o medalhista.
Hypólito também expressa gratidão pelo trabalho atual, uma vez que, ao invés de se sentir cansado após os espetáculos, têm uma forte sensação de prazer e satisfação por entregar o melhor nos palcos.
Diego Hypólito se sente honrado em apresentar o Circo Vostok (Foto: Mídias)
A partir de investimentos capazes de qualificar o Circo como referência internacional, Diego compara a estrutura à excelência das produções clássicas da Broadway. As melhorias incluem telão de LED de alta tecnologia, tenda de ar-condicionado e cadeiras de acrílico almofadadas para aconchegar o público, além de um espaço para 1.240 pessoas, com dez camarotes na frente.
As performances são marcadas por grandes atos artísticos, que além das acrobacias, envolvem canções marcantes e experiências nostálgicas. “Temos quatro cantores, orquestra ao vivo, maestro ao vivo e iluminação toda nova”, aponta o atleta. O atendimento no local também é um fator importante para que o espectador sinta-se acolhido e bem recebido.
Em atividade desde 9 de junho, o Circo Vostok já celebra muitos momentos felizes. Com pouco mais de um mês desde a estreia, a alegria das crianças é a memória mais marcante da experiência proporcionada pelo show debaixo da lona colorida. “Todas as vezes que terminamos um espetáculo, na hora que eu vou tirar foto com todos, eu sempre recebo uma mensagem de carinho do público, principalmente das crianças, que ficam felizes por terem gostado de um número, das roupas, ou da música”, diz o bicampeão mundial.
(Foto: Divulgação)
O Circo Vostok é itinerante e, a princípio, marca presença apenas no Rio de Janeiro, mas o desejo de viajar pelo Brasil também é presente. Com 150 anos de tradição, Diego conta que o circo voltou com uma nova roupagem, novo formato e performances mais musicais e circenses, que lembram até mesmo um teatro.
Com o valor mínimo por apresentações a R$24,99, levar a arte para todos e por um preço acessível é o objetivo do circo. “O que mais me deixa feliz é que estamos tentando mudar a conduta do circo brasileiro com um ingresso que é acessível para todos, onde as pessoas que compraram, independente de classe social, vão ter a mesma entrega”, diz o apresentador.
Além de responsável por conduzir e estrelar o espetáculo, Diego Hypólito também divide sua agenda com algumas demandas externas, como: o Instituto Hypólito, onde ensina a ginástica artística para 200 crianças; palestras motivacionais; e comentarista esportivo da ginástica.
SERVIÇO:
Datas: Quintas e Sextas às 20h | Sábados, Domingos e Feriados às 16h30 e 18h30
Local: Aerotown Power Center - Av. Ayrton Senna, 2541
Classificação etária indicativa: Livre. Para menores de 18 anos, é permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Temporada: A partir de 9 de Junho de 2023
Ingressos: site Sympla
Meia entrada: Obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário
*Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.