Criado durante a pandemia, o espetáculo Paz e Amor II tem a participação da pianista japonesa Yuka Shimizu
A Cidade das Artes Bibi Ferreira recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2 de setembro, o espetáculo de dança Paz e Amor II, da coreógrafa Marcia Milhazes. A obra coreográfica é um desdobramento da criação realizada online, durante a pandemia. O trabalho da Marcia Milhazes Companhia de Dança exibe dois solos que se entrelaçam em um diálogo com a importante pianista japonesa Yuka Shimizu. A apresentação é um manuscrito sobre o sensível e a fantasia como celebração da vida e esperança do humano.
O repertório está relacionado com o centenário do Movimento da Arte Brasileira de 1922, e traz peças para piano solo de Heitor Villa Lobos (Melodia Sentimental, Bachianas nº 4, Impressões Seresteiras, Valsa da Dor, Prelúdio Op.20, Ondulando e Festa no Sertão) e Ernesto Nazareth (Improviso, Apanhei-te cavaquinho, Escorregando e Fonfon).
Depois de se apresentar na semana passada no Museu de Arte de São Paulo, Paz e Amor II chega ao Rio de Janeiro para essas duas únicas apresentações. Marcia Milhazes Companhia de Dança já foi contemplada e indicada melhor obra coreográfica nos mais importantes prêmios de arte no país e no exterior.
“Esse trabalho teve uma performance no Theatro Municipal do Rio, em abril, com lotação da casa. Tem sido um caminho de muito sucesso porque trata de questões esquecidas na sociedade sobre esse lugar sensível. Trazemos peças raríssimas de Villa Lobos. Só podemos falar de contemporaneidade por causa desses grandes artistas do passado”, explica a coreógrafa Marcia Milhazes.
Serviço:
Paz e Amor II – Marcia Milhazes Companhia de Dança
Dias: 1º e 2 de setembro
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$25 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/86209
Local: Sala Eletroacústica (Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)