Com show do álbum ‘Dale!’, o compositor, harmonicista e multi-instrumentalista Otavio Castro volta ao berço da Bossa Nova e Samba Jazz e apresenta sucessos que atravessam sua discografia. O espetáculo acontece no dia 16 de julho, às 21h, no Beco das Garrafas em Copacabana.
Lis Amorim e Maurício Einhorn são os convidados que abrilhantarão o palco. Nesse encontro, a presença da nova geração junto a tarimba consagrada tornará histórico o show de Castro.
Otavio Castro manterá formação musical do álbum Intensidade, lançado em 2021, com luxuoso acompanhamento dos músicos Thomas Lenny, no piano, e Jefferson Lescowich, no baixo. Além das canções do álbum "Dale!" e outras composições do artista, também serão apresentados clássicos da música instrumental jazzística nacional e internacional.
Informações sobre o show de Otavio Castro
Dia e hora: 16 de julho (sábado), às 21h.
Local: Beco das Garrafas - Rua Duvivier, 37 – Copacabana (Bottle’s Bar).
Ingresso: R$50,00
Indicação Etária: 18 anos.
Informações e reservas: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962
Conheça Otavio Castro
O artista tem a música no DNA; filho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa nos anos 60). É conhecido no Brasil e exterior por sua trajetória na música brasileira, além de transitar pelo mundo do Jazz, tendo trabalhado com importantes nomes da música. Otavio desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica (popularmente conhecida como a ‘gaita de blues’), tendo criado o termo "cromatismo na harmônica diatônica"; técnica que permite a execução de todas as músicas utilizando tão somente uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades.
Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para a formação de uma nova geração de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica), realizada em Sacramento/CA (EUA).
Álbuns: “Dale!” (2022), “Intensidade” (2021), “Natiumbi” (2020), “Bom Retiro” (2019) e “Promessa” (originalmente lançado em 2008).
Singles: “Festança Gaitaria” (2020) e “For Sure” (2021).