A grande final aconteceu na última quarta, 4, no Circo Voador

 

 

 

O JUV Rock Festival chegou ao fim e a banda vencedora foi a John Bianchi. O evento se trata de uma competição musical entre grupos cariocas formados por jovens de 18 a 29 anos, promovido pela Secretaria Especial da Juventude (JUVRio). A etapa final aconteceu na noite da última quarta-feira, 3, no Circo Voador, e contou com a participação de oito finalistas.

Os ganhadores do JUV Rock Festival carimbaram o passaporte para tocar no palco Rock District do Rock in Rio, em setembro, além de serem premiados com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos de artistas como Gilberto Gil e O Rappa.

Junto com John Bianchi, chegaram à final as bandas Carminium e Radioativa (segunda e terceira colocadas), além de Bellasigma, Lamutes, Lenhadores da Galáxia, Madre Ravena e Radio Front.

A final do JUV Rock Festival, que teve entrada gratuita, contou ainda com o show da banda Drenna, uma das expoentes da cena carioca e atração confirmada no Rock in Rio.

 

JUV Rock Festival reuniu 229 músicos

Confira mais informações sobre o festival divulgadas pela Prefeitura do Rio

As inscrições para o JUV Rock Festival começaram em maio. Na primeira etapa da seleção, as bandas que desejavam conquistar a vaga para tocar no Rock in Rio 2022 tiveram que enviar videoclipes, webclipes ao vivo e ensaios. A competição contou com 89 grupos, totalizando 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos.

Em julho ocorreu a semifinal de forma presencial. Todas as terças-feiras, 10 bandas se apresentavam por noite no palco do Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e os jurados escolhiam dois grupos a cada semana, que ficavam classificados para a final.