Tendo origem francesa e mais de 150 anos de história, o espetáculo circense promete deixar sua marca na temporada do Rio de Janeiro
O Cirque Amar desembarca para uma série de apresentações no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12), com um show clássico e surpreendente. Malabaristas, trapezistas e palhaços ocupam uma área de 20 mil m² em frente à Ribalta, na Avenida das Américas, com uma arena que tem capacidade para 2.500 pessoas distribuídas em cinco setores. Dos figurinos ao cenário, o espetáculo mistura cores vibrantes, materiais inovadores e trilha sonora com uma banda própria ao vivo. A Banda Amar é responsável por ir criando uma atmosfera única, tocando toda a trilha sonora do evento. As sessões acontecem diariamente e os ingressos variam de R$ 50 (meia-entrada) a R$ 300. Para quem deseja uma imersão especial, o setor Tapis Rouge está disponível. Já no camarote, as poltronas possuem assentos especiais com maior conforto e visão privilegiada que elevam a experiência e transportam toda a família para um mundo ainda mais mágico.
A equipe tem cerca de 140 colaboradores, entre equipes de montagem, manutenção e artistas, o circo conta uma equipe que vêm de vários lugares do mundo – França, Brasil, Ucrânia, Argentina, Espanha, Mongólia, Austrália, Portugal, Estados Unidos e Chile. Os ilusionistas, palhaços, trapezistas, contorcionistas e equilibristas conquistam o público de todas as idades com muita personalidade e comédia. O globo da morte apresenta com oito motos e promete transformar os momentos vividos ali em memorias inesquecíveis. O destaque vai para um número inédito de Freestyle Motocross, onde quatro motos voam até 25 metros de altura com manobras radicais em cima da plateia.
“Hoje, pelo 20º país em turnê, mantemos viva a magia e a cultura do circo ao redor do mundo. Temos uma equipe diversa que, com uma energia especial, anima todo o público. Chegamos para esta primeira temporada e temos certeza de que vamos surpreender e fazer história na Cidade Maravilhosa”, contou o diretor do circo, Bryan Stevanovich.
Entre a mistura de cores e sons, o show de 1h50 de duração possui cerca de 15 minutos de intervalo. Imersos em um ambiente lúdico e mágico, uma atração promete surpreender as crianças e adultos com a rapidez com que o casal asiático Baadma e Zuulgin Baldan faz uma troca de roupas inesperada. “Todos na plateia costumam ficar chocados. Nós sempre nos encantamos com a resposta do público para o número que é feito com muito carinho”, comentou Baadma.
A grande abertura do circo acontece no dia 12 de agosto, às 20h30, com ingressos já a venda no site. Nos demais dias da temporada, as apresentações de segunda à sexta (exceto as quartas-feiras) ocorre às 20h30. Já aos sábados, domingos e feriados, são três sessões diariamente – às 15h, 18h e 20h30.
A classificação do espetáculo é livre.
SERVIÇO
Cirque Amar
Av. das Américas, 10000, Barra da Tijuca