Com uma carreira marcada pelo humor e talento, Susana faleceu nesta terça-feira

 

 

Depois de uma dura batalha contra o câncer, a repórter Susana Naspolini faleceu nesta terça-feira (25), aos 49 anos. Sendo um dos mais importantes nomes do jornalismo comunitário brasileiro, Susana descobriu o câncer em fase de metástase no osso da bacia. A morte da repórter foi anunciada por sua filha Julia Naspolini, de 16 anos.

“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", explicou Julia.

Com talento único, Susana passou a chamar a atenção dos brasileiros no RJTV. Durante o programa, tinha um quadro no qual apurava denúncias de moradores e cobrava respostas das autoridades responsáveis. E foi através do quadro que a repórter encantou os fluminenses.

Em outubro de 2017, Susana se fantasiou de jacaré em uma transmissão ao vivo para o telejornal carioca. Naquele momento, ela cobrava a reforma da ponte localizada no Canal das Tachas, apelidada de Canal do Jacaré, e localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Desafiada pelo público, ela se fantasiou de jacaré para cobrar a finalização da obra para Índio da Costa, então secretário municipal de Urbanismo. Na data, as obras não foram finalizadas.

“Tô chegando, gente! Desafio posto, desafio aceito, desafio cumprido! Cumpri a promessa?", questionou Susana, que escutou das pessoas que acompanhavam a transmissão: "Totalmente".

Em outros momentos, o quadro proporcionou momentos do tipo na carreira de Susana. Ela se fantasiou de caipira, coelhinho da Páscoa e até mesmo reproduziu uma cerimônia do Oscar ao noticiar a recuperação de uma praça em Bangu. 

Susana conseguiu com sua autenticidade prender o telespectador na frente das televisões, para esperar qual seria a farra que a repórter faria naquele dia para cobrar algum assunto muito sério. 

O jornalismo acordou de luto, por não ter mais a guerreira conosco, mas muito grato por ter o prazer de conhecer alguém tão apaixonada pela vida, quanto ela. Viva Susana!