Connie Awards 2017 foi conquistado pela alta qualidade do seu empreendimento hoteleiro
O padrão de qualidade da Carvalho Hosken acaba de receber um dos maiores reconhecimentos internacionais outorgado para hotéis da rede Hilton. O Hilton Barra comemora a conquista do dificílimo Connie Awards 2017 - prêmio avalia o serviço e a estrutura de todas as unidades da rede hoteleira no mundo. Competindo na categoria de hotéis com menos de 500 quartos, o empreendimento desenvolvido pela Carvalho Hosken, localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1430, é o primeiro estabelecimento da rede norte americana a ganhar a honraria, considerada um “Oscar” no meio.
Ao investir na hotelaria, o empresário Carlos Carvalho trouxe o padrão de qualidade que implantou nos empreendimentos imobiliários, sempre superando as expectativas dos clientes. O Hilton Barra faz parte do cinturão diamante da Barra, que inclui o Península, Centro Metropolitano e Ilha Pura, todos de altíssima qualidade e acabamento.
O hotel é um verdadeiro museu de arte moderna. Na recepção, uma gigantesca escultura suspensa apresenta com monumentalidade o bom gosto da Carvalho Hosken, que distribuiu nas áreas comuns obras de renomados escultores. O acabamento em mármore e granito surpreendeu a diretora da Hilton em sua primeira visita, arrancando elogios pela qualidade estrutural e de serviços da unidade.
Para Klaus Ziller, gerente geral do Hilton Barra, a vitória é sinal de reconhecimento de todo o trabalho realizado no hotel: “o Connie Awards é atribuído ao hotel que melhor se personificou em termos de qualidade, tanto por parte de hóspedes selecionados, quanto por auditorias que acontecem com frequência”. Klaus considera que a premiação é resultado da “cultura” criada no local: “a equipe se esforça muito no sentido de cuidar do empreendimento e zelar pelos clientes. Por isso é uma honra trazer esse prêmio pela primeira vez para a linha abaixo do México”.
Outro ponto de destaque da premiação é que ela foi conquistada justamente no período pós Copa do Mundo e Olímpiadas. E que o assunto mais comentado no Rio é a crise econômica: “longe de ser uma época decadente, as economias são cíclicas, esses processos fazem parte. Essa não será a última crise que veremos por aqui”.
Klaus percebe um cenário otimista, principalmente quando o assunto é a Barra: “eu acho que a chegada da marca na Barra da Tijuca veio de encontro com a forma que a região está se posicionando. Eu fiquei alguns anos fora do Brasil e voltar e encontrar a Barra da Tijuca nesse nível de desenvolvimento, com essa qualidade de vida que temos hoje, chama muita atenção. Em termos estratégicos para a Barra, estar sediando marcas como a Hilton também é sinônimo de qualidade, pois vem agregar muito para a região. É como gostamos de pensar: trazer para comunidade local alguns valores que nós temos”.
Clube Sou Vizinho aproxima hotel com os moradores da região
Engajados na missão de ter uma relação próxima com a comunidade local, o Hilton Barra possui um plano de fidelidade para moradores da Barra, Recreio e Jacarepaguá. O projeto oferece benefícios, descontos e convites especiais: “fazemos isso para estreitar nossos laços, para que o Hilton seja um ponto de referência. Se para eles não somos uma opção para hospedagem, temos nossa qualidade nas bebidas além de um restaurante reconhecido como um dos melhores do Rio de janeiro. Abrimos nossas portas para a comunidade conhecer nossas instalações, nossos eventos, como o que acontece no último andar, em que as pessoas podem apreciar uma vista incrível”, exalta Klaus.
A ideia atraiu cerca de 1000 cariocas para dentro do hotel no último verão. Para o gerente geral, a iniciativa do empreendimento é fundamental para “quebrar uma barreira” que algumas pessoas ainda têm em enxergar os hotéis como um ponto, não só de hospedagem, mas também para lazer: “se for avaliar custo benefício, a escolha por um hotel pode valer muito mais do que outros programas. Hoje o carioca não precisa viajar para aproveitar um final de semana com mordomia e muito lazer”.
O Hilton Barra, com este reconhecimento internacional, só valoriza a região a qual pertence. E o padrão de qualidade da Carvalho Hosken reafirma, mais uma vez, os ingredientes que a fizeram a empresa maior grife Imobiliária do país.