O Power Trio aposta na unção de elementos clássicos do rock e outros estilos musicais para em um "golpe certo" atingirem o público com seus pensamentos
As ideias de um publicitário e a escrita de um jornalista, unidas ao entendimento das emoções de um psicólogo formam o ingrediente perfeito para um atingir em cheio o gosto musical do público. Com influências de diversos ícones do rock dos anos 70 e 80, tanto no âmbito nacional, com Legião Urbana e Barão vermelho, quanto internacional, com Beatles, Led Zeppelin e U2, a banda Golpe Certo chega com ideias novas fazendo um som mais alternativo.
Usando também elementos de outros estilos, como Blues, Jazz, Ska e Baião, a banda mantém suas particularidades, com a busca da reflexão musical sobre assuntos do cotidiano, que vão desde política até histórias românticas. O Power Trio conta com vocalista e guitarrista Thiago Bruno, o baixista Adriano Patrício e o baterista Vinícius Ferreira que já estão no cenário musical há 10 anos. O trio alega que a "Golpe Certo" e as bandas que se encontram no mesmo patamar, conseguem se destacar no cenário independente, mas não tem uma amplitude maior para o público geral: "viver de música é um mundo indefinido. Você investe ‘grana’ na internet, para produzir suas músicas com qualidade, passa alguns transtornos de locomoção para turnês e tal, por aí vai. É uma missão complexa e nem sempre gera o retorno desejado", ressalta Thiago, que reforça o seu pensamento dizendo que o caminho para viver de música ficou polarizado em três vertentes: tocar em bares ou pubs músicas já consagradas pelo público geral, dar aulas de música ou trabalhar como músico na produção de algum artista mais renomado. De acordo com ele, isso não necessariamente significa trabalhar no estilo que você gosta.
Há cinco anos no mercado musical a banda coleciona alguns sucessos: "temos algumas músicas que a galera curte bastante e isso nos deixa bem contentes: ‘Fora de Carnaval’ agrada mais a galera underground, talvez por ser mais agitada, para frente, enquanto ‘Vai Melhorar’ e ‘O Que Vale’ são as favoritas de uma outra parcela do nosso público, que curte um som mais romântico, quase que Pop", comenta Thiago. A maior força autoral da banda é a música "Sem Receios", que além de ter sido o primeiro single e lançamento, de março de 2015 é também a primeira musica original do trio. A canção escrita por Thiago em 2012 foi a primeira a ser ensaiada pelos integrantes. A originalidade e inspiração das canções vêm da experiência pessoal dos membros da banda e dos acontecimentos que permeiam ao redor deles, de forma geral: "falamos do que sentimos no peito e na alma, e tentamos reproduzir isso da forma mais visceral possível para o público, o Golpe Certo vem disso, da vontade de acertar as pessoas, de fazer elas pensarem, refletirem, saírem do ponto morto e engatarem a primeira. Tentamos expor positividade nas letras, sem perder o peso das responsabilidades que temos com nós mesmos ao tomarmos certas escolhas" declara o vocalista.
A banda está focada em produzir um material novo e especial para lançamento após a Copa do Mundo. Um desses projetos conta com a criação de um webclipe previsto para o final de julho ou começo de agosto, mas eles cominam suas forças para produzir outros trabalhos, que já estão em desenvolvimento, tanto para internet quanto para o formato físico. As principais plataformas de divulgação da banda são o Facebook e Instagram, já o conteúdo disponível em Streaming, se encontra no Youtube. A Golpe certo também conta com o site www.golpecerto.com.br, onde é possível acessar as músicas, links das redes sociais, apps, loja, se cadastrar pra receber promoções, ingressos e agenda de shows.