Região foi berço político da carreira do partido Democratas (DEM)

“O bom filho a casa torna”. Foi com essa frase que Eduardo Paes iniciou seu discurso na Convenção Estadual do partido Democratas, realizada no último domingo, dia 29 de julho, no auditório do empresarial Dimension Park, localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao Cine Polo e Vídeo.

O local para referendar a candidatura de Paes ao Palácio das Laranjeiras não foi escolhido ao acaso. Durante grande parte de sua carreira política, o ex-prefeito do Rio foi Subprefeito - cargo que atualmente se chama Superintendente – da Barra, entre os anos de 1993 e 1996.

Lançado pelo alcaide Cesar Maia ao mundo político, Eduardo Paes volta a fazer dobradinha com seu “padrinho”, com Maia se candidatando ao Senado: “aqui tem dois homens com grande experiência de governo: César Maia foi prefeito três vezes e eu duas”, disse Paes.

No discurso, o ex-prefeito ressaltou que o governo do estado precisa recuperar os serviços básicos: “primeira coisa é botar o pé no chão, fazer o feijão com arroz. Recuperar as finanças, revendo benefícios e privilégios fiscais e dívidas. Além de fazer parcerias para desenvolver a capacidade de investir”.

Sobre a Intervenção Federal, Paes disse que era necessária: “ninguém tem dúvida de que precisamos recuperar nosso direito de ir e vir, recuperar a segurança pública. Era uma necessidade, a intervenção era mais do que necessária”.

Cacique do Democratas, Cesar Maia abriu a Convenção dizendo que a campanha desse ano será de proximidade com o eleitor. Laura Carneiro falou em nome dos nove correligionários postulantes ao cargo de deputado federal, seguindo a mesma linha de raciocínio de Maia: “eleição se ganha na rua, com aperto de mão. Vai ganhar quem tem mais trabalho, disposição, que acorda 7h e vai para cama meia noite”.

O evento contou também com a participação do vereador Carlo Caiado, grande defensor no Palácio Pedro Ernesto em projetos que desenvolvam a região da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens.