Síndico do empreendimento pede que as autoridades se atentem a situação dos menores infratores no local
O Marapendi Shopping, empreendimento idealizado e realizado pela FUNCEF, é composto por 83 unidades comerciais autônomas, distribuídas da seguinte maneira: 65 lojas, 4 quiosques e 14 salas comerciais.
O shopping está localizado em um dos melhores pontos da Barra da Tijuca e possui três belas fachadas, que proporcionam uma grande visibilidade ao público que passa pela Avenida das Américas.
Entretanto, um problema recorrente tem sido debatido pelos moradores e comerciantes, tanto do shopping como de toda a região do Parque das Rosas.
A principal reclamação é sobre os roubos e furtos de celulares e bolsas, e de menores infratores que fogem pela estação de BRT do Parque das Rosas ou vão em direção à Alvorada.
’’É preciso uma ação conjunta envolvendo o Governo do Estado através da Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente, poder municipal e conselho tutelar para coibir os atos desses menores infratores’’, declarou Álvaro Neto, síndico e gerente do Marapendi Shopping.
Ele relatou que já acolheu um menor de idade que estava passando mal e jogava bola no sinal para ganhar dinheiro, e que os pais não tinham o menor conhecimento de que ele estava na rua.
''A polícia militar encontra-se presente dentro de todas as dificuldades, e enviam viaturas para o local quando acionados, mas me sinto refém dos problemas público do estado’’, salientou Álvaro que pede a participação da Guarda Municipal na ação conjunta.