Evento é prato cheio para amantes do audiovisal
Um prato cheio para profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia. Este é o Rio Creative Conference, que terá como principais convidados os criadores da aclamada série Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones, e será aberto pelo Netflix Chief Content Officer, Ted Sarandos. O Rio2C acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Na edição 2019, o evento se divide em três campos – Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e jovens recém-formados ávidos por inspiração, informação e relacionamento.
Na edição de estreia, o evento causou um impacto econômico de R$ 200 milhões e atingiu marcas expressivas em sua edição de estreia – foram 287 painéis, 1000 empresas participantes, 500 keynotes e palestrantes, 18 mil visitantes, 38 shows, 24 horas de games e eSports e mais de 100 experiências AR/VR –, o Rio2C - Rio Creative Conference volta ainda mais forte este ano.
Além de ampliar a atuação nos segmentos de audiovisual, inovação e música, a segunda edição do evento proporcionará novos espaços dedicados às áreas de neurociência e criatividade e de conteúdo e marcas, com a participação de alguns dos mais prestigiados nomes dos respectivos setores.