Confira as principais promessas e respostas da prefeitura para alguns dos problemas do Recreio
A Associação de Moradores do Bairro do Recreio (AMORE) se reuniu, na última quarta-feira (12), com o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. O objetivo do encontro foi entregar e debater com a prefeitura uma lista de 21 reivindicações para o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca.
Além de Crivella, demais membros da prefeitura estiveram presentes, como os assessores Marco Luciano, Drª. Ana Carina, Cláudio, Rosana Corrêa e representantes da Rio Luz, da Secretaria de Conservação e da Comlurb. Já representando a AMORE, compareceram, além do presidente Dr. Elvis Dutra, os diretores Milton Raeli e Ricardo Nunes Vieira.
Confira cinco reivindicações que foram respondidas pela prefeitura no encontro:
Mudança do local da Comlurb da Praça Celestino Lema: a prefeitura afirmou que a alteração está sendo estudada, e uma remoção de uma ocupação de residência irregular já foi executada.
Melhoria das estruturas da Comlurb: segundo a prefeitura, está sendo feita uma reestruturação orçamentaria, e novas caçambas de alumínio foram compradas, que é o item mais reclamado na central de reclamações 1746.
Modernização da Iluminação Pública: A prefeitura garantiu que há um planejamento de substituição de todas as lâmpadas do bairro, por outras brancas, que seriam mais potentes e econômicas.
Recuperação do Centro Esportivo DIDI (Centro Esportivo Waldir Pereira): A AMORE foi orientada a apresentar projetos para o espaço. Além disso, o prefeito Crivella disse que pediu para que já pediu para desmembrar e vender a parte da frente do terreno, para custear a reforma do espaço.
Desassoreamento dos Canais das Tachas e Cortado: Crivella afirmou que uma vistoria para levantamento de custos e viabilidade já foi solicitada.
A assessoria da AMORE também informou que durante o encontro, o presidente Dr. Elvis também pediu para o prefeito para que o tempo de alternância do semáforo em frente ao Supermercado Mundial fosse revisto. A solicitação foi repassada para a CET-Rio.
Outro pedido foi para que uma vistoria na Rua Raimundo Veras seja feita. Segundo os moradores, o local ainda sofre transtornos devido as fortes chuvas e necessita de um serviço de drenagem.