Guarda municipal ainda realizou outras cinco prisões e apreensões e mercadorias irregulares nos primeiros dias de festival
Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam em flagrante um homem identificado como Cassiano Barbosa da Silva, de 29 anos, acusado de furtar 28 telefones celulares no entorno da estação Centro Olímpico do BRT. A prisão aconteceu após denúncia de uma cidadã, na madrugada de sábado para domingo, durante o segundo dia da operação especial da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) para o Rock in Rio. O acusado foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
Segundo a assessoria da Guarda Municipal, até o segundo dia de evento, já foram apreendidos 7.396 produtos que estavam sendo comercializados por ambulantes sem autorização. Ainda foram aplicadas 183 multas por diversas infrações de trânsito e 98 veículos foram removidos flagrados estacionados irregularmente.
Esquema da Guarda Municipal, com mais de 510 homens, também efetuou outras prisões. Na manhã do último sábado, 16, guardas prenderam três pessoas: um homem e duas mulheres que estavam provocando tumulto em um dos portões de entrada e saída de veículos da Cidade do Rock. Os agentes foram acionados por seguranças, pois o trio estava provocando desordem e tentou entrar em áreas restritas. Durante a abordagem, o trio chegou a agredir os guardas municipais que tentavam contê-los. Eles foram detidos e encaminhados para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde o caso foi registrado. Na noite anterior também foram registradas duas prisões, por desacato e um caso de um cidadão alcoolizado que estava provocando tumulto.