Manutenção anual do sistema Guandu terá a duração de 24h, e companhia pede uso moderado dos recursos
Por Ive Ribeiro
A Cedae realizará na terça-feira, dia 31, a manutenção preventiva anual na Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu. A intervenção é parte do planejamento operacional da companhia, que visa preparar as principais estações para o verão.
Os serviços terão a duração de 24h, com início programado para as 6h de terça, e conclusão prevista para as 6h do dia seguinte.
A companhia ressaltou a importância do consumo equilibrado de água, pedindo que, durante os dias de manutenção, as pessoas evitem algumas atividades, como: lavar carros, encher piscinas, lavar roupas, regar jardins e banhos muito longos.
O abastecimento começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas, chamadas pela empresa de “pontas de sistema”, além de regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas para se restabelecer totalmente.
Vale ressaltar que os moradores do Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Pequena costumam reclamar constantemente de falta d’água.
A Cedae garante que montou esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.