Movimento visa chamar atenção das autoridades para má preservação da região
A Associação de Moradores Amigos de Vargem Grande (AMAVAG) e o Polo Gastronômico de Vargem Grande se uniram pelo movimento ‘Viva o Rio Morto’, que visa chamar a atenção das autoridades para o estado de preservação, considerado precário pelos organizadores, da Estrada Vereador Alceu de Carvalho.
A primeira ação do movimento já tem data marcada. No dia 7 de setembro, um grupo marca uma caminhada pela região. Batizada de ‘Caminhada do Bem’, moradores se concentrarão a partir de 8h no retorno do Néctar em Vargem Grande. A caminhada começa às 9h, com previsão de término para às 11h30, na Praia do Recreio, em frente a 8W.
A programação também inclui uma confraternização com moradores do Recreio, com aperto de mão e limpeza coletiva da praia, em conjunto com o movimento Recreio Limpo.
Os moradores de Vargem Grande reclamam de diversos problemas na região, como má preservação do asfalto, falta de iluminação, obras inacabadas, assoreamento, poluição dos canais, mortalidade da biodiversidade e depredação da cisterna natural do entorno.