"Nossa atuação é constante, seja na mobilização junto aos moradores, participações em audiência públicas e cobranças junto aos órgãos ambientais"
Como surgiu esse movimento?
A mobilização dos moradores pela despoluição do Canal das Taxas surgiu da indignação dos moradores ao ver o canal poluído, sentir o odor e a infestação de mosquitos.
Por que o canal é tão poluído?
O maior problema ainda é o despejo de esgoto no Canal. Apesar de nos últimos anos, termos conseguindo junto à Cedae, algumas obras que reduziram a quantidade de esgoto que o Canal recebe.
Como funciona o trabalho de vocês?
Nossa atuação é constante, seja na mobilização junto aos moradores, participações em audiência públicas, cobranças junto aos órgãos ambientais ou na atuação da força tarefa, que conseguimos criar junto aos órgãos. Essa força tarefa é a união de vários órgãos em ações que visam diminuir o esgoto que é lançado no Canal. A Cedae, a Rio Águas, o Inea e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participam dessa força tarefas
O que você considera um apoiador público?
Temos o apoio do Deputado Carlo Caiado, que fez uma denúncia da poluição do Canal das Taxas ao Ministério Público e essa denúncia virou uma ação civil pública contra os órgãos ambientais.