Caminhão itinerante do programa “Força na Peruca” fica no estabelecimento até dia 28 deste mês
O mês de outubro celebra-se uma campanha nacional de conscientização contra o câncer de mama, chamada de “Outubro Rosa”. Maior centro de shopping da Barra da Tijuca, o Barra Shopping e o New York City Center também entraram na onda. Nesta segunda-feira, às 14:30h, cinco artistas mulheres, lideradas pela atriz e educadora Raquel Potí, em pernas de pau, prestarão homenagens às pessoas que lutam contra a doença e convidarão o público para refletir sobre a doença.
Por meio da dança, da música e do figurino inspirado na passagem da mulher pelos séculos, as artistas farão ensaios lúdicos com lenços. A ação é uma parceria com a Roche Farma Brasil, empresa pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, e com a Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro. Na ocasião, médicos explicarão a forma correta de realizar o autoexame.
Já na terça-feira, dia 10, o Barra Shopping receberá o caminhão escola itinerante do programa Força na Peruca, da Fundação Laço Rosa. O veículo será ponto de coleta de cabelos para quem quiser doar para o banco de perucas online e ficará estacionado até o dia 28 deste mês, das 8h às 18h, no estacionamento do shopping. Qualquer pessoa poderá participar, desde que o cabelo tenha no mínimo 20 centímetros de comprimento. É necessário gerar um código de rastreamento previamente no site www.fortalizese.com.br.