Campanha Abril Azul lança cartilha gratuita com informações para o público, com o intuito de combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças

 

Neste mês de abril, o Recreio Shopping participa da campanha Abril Azul, da ALLOS, com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

No Recreio Shopping, no dia 13 de abril, haverá uma celebração especial: a terceira edição do Música no Mundo Azul. O evento visa promover a conscientização sobre o espectro autista com atrações interativas. Na oficina de musicalização, as crianças vão explorar o mundo da música de forma divertida e inclusiva. As oficinas têm duração de 15 minutos e durante a atividade, os pequenos vão brincar e aprender a tocar diversos instrumentos musicais, como chocalho, pandeiro, triângulo, castanhola e muito mais. Haverá ainda um encontro com a Palhaça Biscoito, que levará bolhas de sabão gigantes e muita diversão para alegrar os pequenos.

 

Apresentação teatral "Fábrica de Nuvem". (Foto: Divulgação)

Para completar essa programação especial, uma apresentação teatral da “Fábrica de Nuvem” contará uma história encantadora que promete tocar o coração de crianças e adultos, abordando temas de imaginação, amizade e sonhos. A ação gratuita acontece na praça do Barra Bonita, das 14h às 18h, e as inscrições são gratuitas no site do Recreio Shopping.

 

Sobre a cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa. “, conceitua Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS. 

A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site do Recreio Shopping e para distribuição na área de atendimento ao cliente. Entre os serviços oferecidos, será possível checar a disponibilidade de kits sensoriais, abafadores de ruído e cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas, vagas destacadas no estacionamento, e programações especiais feitas especificamente para pessoas com TEA.

 

Serviço: 

Data: 13 de abril, das 14h às 18h

Local: Praça do Barra Bonita - Av. José Luiz Ferraz, Recreio dos Bandeirantes 

Inscrições gratuitas no site do Recreio Shopping