A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada de março para setembro de 2021
Por Folhapress
Os emojis, figurinhas usadas em conversas e redes sociais, não terão novidades até 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização responsável por eles.
A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada de março para setembro de 2021, alterando o tempo útil de desenvolvimento.
Todos os anos, as figurinhas são aprovadas em janeiro e disponibilizadas em setembro para equipamentos com sistema Android ou iOS.
As figurinhas já criadas e anunciadas em março deste ano, como a bandeira transgênero, um homem cuidando de um bebê e um rosto que sorri e chora ao mesmo tempo, têm sua data mantida e serão lançadas ainda em 2020.
"Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento", diz Mark Davis, presidente do consórcio, que depende dos esforços de voluntários.
"Este ano, simplesmente não podemos nos comprometer com a mesma programação que aderimos no passado", complementa ele, na fala que pode ser lida no site oficial da Unicode.