AB2L Law Disruption Week começa nesta segunda-feira (24) e vai até o dia 28
Entre 24 a 28 de agosto, acontece o AB2L Law Disruption Week, encontro 100% online e gratuito, promovido pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs. A programação, com mais de 60 palestras, 30 cases de sucesso, mentorias e três trilhas de conhecimento, está repleta de experiências únicas e altamente colaborativas, com a presença de profissionais renomados do direito e da justiça.
O público alvo são profissionais da área do direito, tecnologia, estudantes e demais interessados em inovação jurídica e realidade 4.0. Para Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, o futuro do direito está na integração tecnológica, na mudança de cultura e na transformação no modelo de gestão. Por isso, a Associação tem como propósito conectar o universo jurídico a nova realidade exponencial. “Acreditamos que a união entre direito e novas tecnologias irá beneficiar a sociedade e a justiça desenvolvendo um ecossistema de disrupção no direito. Para isso acontecer, é preciso da contribuição de todos. Assim, podemos criar juntos um universo jurídico conectado”, afirma Daniel.
Durante a semana do evento, os participantes poderão escolher sua própria jornada. Todas as atividades contam com a liderança dos profissionais mais disruptivos da área. Serão palestras, apresentação de cases de sucesso e pitches de lawtechs e legaltechs. Além disso, salas interativas de mentoria e experimentação oferecem o espaço perfeito para todos dividirem suas ideias.
Todas as apresentações serão ministradas por grandes nomes nacionais e internacionais. Dentre os principais destaques, está a participação de Joshua Walker, cofundador da CodeX e Lex Machina. Outro grande nome confirmado é Ugo Pagallo, vice-presidente da Associação Italiana de Informática Jurídica.
Andriei Gutierrez, da IBM, Tessa Manoela, da empresa canadense Legal Creatives, Mary O’Carroll, Head Global de Legal Operations do Google, são outros nomes confirmados. Além das palestras, serão promovidos 18 painéis com líderes de lawtechs e legatechs do mundo e da América Latina, com temas como Open Justice,
Conciliação e Mediação Online, Inteligência Artificial: aspectos técnicos, éticos e regulatórios, Investimento Anjo e Lawtechs, com a presença de João Kepler e João Ventura.
Os inscritos poderão participar de uma seleção e ter mentorias com SEBRAE sobre Marketing e Empreendedorismo Jurídico, com Paulo Silva, do Mercado Livre, Vanessa Zacarias, da Suzano, e outros líderes sobre como ser um Legal Operations em Departamentos Jurídicos. Ao final de cada dia de evento, uma live oferecerá um espaço aberto para a solução de dúvidas e demais reflexões.
As trilhas de conhecimento
Direito 4.0: o futuro e a disrupção no direito
Serão tratados temas abrangentes sobre a integração do direito com a tecnologia. Assuntos sobre a evolução das técnicas jurídicas geram dúvidas sobre qual será a cara do setor nos próximos anos. Serão abordados temas como o Futuro do Ensino Jurídico; O Futuro dos Tribunais: Open Justice e Online Courts; Inteligência Artificial: Desafios Éticos, Jurídicos e Casos Concretos; LGPD: A Privacidade, Implementação e Sociedade de Dados.
Gestão e cultura jurídica 4.0
Nesta trilha, serão discutidos desafios comuns em nossa rotina. Será mostrado como a disrupção e inovação podem trazer soluções e otimização para as atividades práticas. Confira alguns dos temas que serão abordados: Colaboração como Ferramenta para Exponencializar no Direito;Legal Operations para Departamentos Jurídicos;Legal Operations para Escritórios de Advocacia;Análise de Dados Jurídicos e Visão Estratégica de Negócios.
Empreendedorismo e marketing jurídico
Quem empreendeu em seu próprio escritório, deve ver a tecnologia como uma grande aliada. Esta jornada aborda temas específicos sobre a busca de inovação jurídica em seu próprio negócio, como Gestão Contábil para Escritórios de Advocacia; Como aperfeiçoar o relacionamento com o cliente do Escritório de Advocacia; Marketing digital jurídico e posicionamento de mercado e Direito para Startups.
Outras informações e inscrições em ab2l-lawdisruptionweek.com.br