A Mobi-Rio atuou levando o público do evento ao Parque Olímpico
No último sábado (01), a Mobi-Rio transportou cerca de mais de 20 mil passageiros até o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, onde ocorria o evento musical Tardezinha. Esse número representa um terço do público do show, estimado em 62 mil pessoas. A operação reafirma a vocação do BRT como melhor meio de transporte para grandes eventos na região. A ação especial montada pela Mobi-Rio, com rotas específicas atendidas por três serviços eventuais, somou cerca de mil viagens de ida e volta à área do espetáculo, sem impactar a circulação regular de BRT na cidade.
“Com a recuperação do sistema, o BRT se tornou o melhor meio de transporte para o público de grandes eventos nesta região da cidade. O BRT, neste sábado, foi responsável por transportar grande parte do público do evento, de forma segura e eficiente, sem que este serviço provisório impactasse no funcionamento do restante da operação”, afirmou Claudia Secin, presidente da Mobi-Rio.
A operação para o Tardezinha começou ao meio-dia. Com intervalo de cinco minutos, os articulados partiram dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, na Barra, e Paulo da Portela, em Madureira, levando em média 20 minutos no trajeto até os pontos de desembarque: o Terminal Centro Olímpico e a estação Morro do Outeiro, bem próximos ao local do show. A volta começou a partir das 20h30 e terminou por volta de 1h.
Todo o esquema mobilizou o efetivo de 488 funcionários da Mobi-Rio, incluindo Operação e Infraestrutura.