A Comlurb removeu 8,1 toneladas de resíduos após as celebrações em homenagem ao Dia de São Jorge, no último sábado (23/4), nas imediações da Igreja Matriz São Jorge, em Quintino, Zona Norte do Rio, e na paróquia do Centro.
Para o Dia de São Jorge foi intensificada a limpeza nas imediações das duas paróquias, quando há comércio informal de flores, velas, santinhos, comidas e bebidas. Os serviços foram reforçados nos arredores da Matriz, em Quintino, com 88 garis e 15 agentes de limpeza. Eles removeram 7,3 toneladas de resíduos com o apoio de cinco caminhões compactadores e dois basculantes, além de cinco pipas d’água, uma varredeira e quatro sopradores.
Nas imediações da paróquia do Centro foram removidos 800 kg de resíduos com a mobilização de 12 garis. Eles contaram com o apoio de uma pipa d’água para lavagem das vias com água de reúso, e um caminhão compactador para a remoção dos resíduos. Ainda foram disponibilizados 20 contêineres para o descarte correto dos resíduos por parte dos fiéis.