Wilson Vieira Alves foi assassinado a tiros neste domingo (25)

 

 

Na noite deste domingo (25), o ex-presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, mais conhecido como Moisés, foi executado a tiros na Barra da Tijuca. O crime aconteceu quando Moisés deixava o shopping Rio Design, na Avenida das Américas.

Wilson Vieira estava acompanhado de Shayene Cesário, ex-participante do reality A Fazenda, e os dois se encaminhavam para a quadra da Portela, de acordo com um site carnavalesco. Shayene é musa da escola de Madureira e era casada com a vítima, há 10 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, Moisés foi atacado por dois homens encapuzados, que estavam em uma motocicleta. Ainda não se tem conhecimento sobre as motivações do crime.

Equipes do batalhão da região isolaram a área e a Delegacia de Homicídios da capital foi acionada para poder realizar a pericio do local.

Durante a Operação Alvará, da Polícia Federal, Moisés chegou a ser preso em 2010, acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis em São Gonçalo e Niterói. Na época, o ex-presidente da Vila Isabel foi condenado a 23 anos, um mês e 10 dias por contrabando, formação de quadrilha e corrupção ativa.

No carnaval, Moisés conquistou o Carnaval de 2006, a frente da presidência da escola de samba Vila Isabel. Ele ficou cinco anos no comando da agremiação.