Luciane Bacarini foi filmada com sinais de embriaguez após batida
Neste domingo (20), a soltura da dentista Luciana Bacarini, presa por embriaguez ao volante em flagrante, na última sexta-feira (18), foi expedida pela Justiça do Rio.
Durante a audiência de custódia a decisão foi dada pela juíza Ariadne Villela Lopes. A magistrada também determinou a aplicação de medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades e a suspensão do direito de dirigir até que seja proferida a sentença.
Denatran e Detran foram oficiados para que as anotações sejam registradas no histórico da motorista.
O acidente
Era por volta das 10h de sexta-feira, quando Luciane, de 54 anos, estava em um carro de luxo e atingiu outros dois veículos. Por conta do acidente, a via, uma das principais ligações entre as zonas Oeste e Sul, precisou ficar fechada por cerca de 40 minutos.
Quatro pessoas ficaram levemente feridas, incluindo a motorista, e tiveram que ser levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. As três vítimas foram liberadas, e Luciane saiu à revelia da unidade, sem receber qualquer tipo de acompanhamento.
Em imagens feitas após a colisão, é possível ver Luciane - que se diz em suas redes sociais como funcionária concursada da Secretaria Municipal de Saúde - aparentemente embriagada. Ela aparece gesticulando muito e gritando para que tirem os carros da frente para que ela possa passar e ir embora.
Em um momento, ela diz que vai pagar pelo prejuízo dos outros motoristas: "Eu pago, manda consertar que eu pago", disse a dentista.
Ao ser questionada por um pedestre se ela tivesse matado alguém no acidente, se Luciane “pagaria”, a mulher respondeu: “Não. Até porque eu tive várias vidas perdidas e ninguém pagou nada por elas”.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 23º BPM (Leblon) foi acionada para verificar a ocorrência de acidente de trânsito com vítimas na Avenida Niemeyer, em São Conrado.
No local, os agentes foram informados que o acidente envolveu três carros. "As vítimas foram socorridas ao hospital e a ocorrência foi encaminhada à delegacia da região, onde foi determinada a condução de uma mulher envolvida no acidente ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro a fim de realizar exame de alcoolemia".
Em nota, a Polícia Civil disse que "a motorista foi autuada em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa".
Ainda segundo a instituição, "três vítimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito". Uma perícia foi solicitada para o local e os agentes realizaram diligências em busca de imagens de câmeras de segurança para análise. A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais.