As acusadas foram flagradas realizando atendimento com material fora da validade e em estabelecimento sem alvará de funcionamento 

 

 

Falsa biomédica e dentista foram presas em flagrante, em maio de 2022, acusadas de utilizar produtos irregulares para procedimentos estéticos em uma clínica de estética na Barra da Tijuca. Intimadas pela 5ª Vara Criminal do Rio, ambas terão que comparecer a uma audiência no dia 25 de maio, às 14h. 

No dia da prisão, a polícia flagrou Patricia Barboza Marques Correia e Gilciene Gama Gusmão realizando o atendimento de uma paciente dentro do estabelecimento que não tinha alvará para funcionamento. No local, foram encontrados diversos insumos sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de outros fora da data de validade, que ainda eram vendidos pela clínica e entregues por um “motoboy”. Haviam também ampolas já preenchidas sobre o balcão, uma pia que não tinha ligação, portanto, nem poderia ser usada para lavar as mãos, além da ausência de equipamentos para esterilizar os instrumentos utilizados. 

Para a audiência, foram intimadas as testemunhas que não compareceram na anterior, que ocorreu no dia 21 de março, incluindo o representante do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária – com cópia do laudo de exame pericial dos produtos apreendidos no estabelecimento para esclarecimento – e o síndico do condomínio.