Muitos curiosos pararam para observar e acompanhar o salvamento. Ao todo, 25 agentes participaram da ação

 

 

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira (25) a simulação de um salvamento veicular, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Ao todo, 25 agentes participaram da ação, que consistia nos primeiros socorros de um homem ferido no capotamento de um carro, que logo foi resgatado por um helicóptero. A simulação também trouxe outra vítima de acidente no trânsito, que foi atendida e encaminhada de ambulância por ter ferimentos mais leves. 

Simulação de uma vítima ferida por acidente de carro. (Foto: Reprodução/Super Rádio Tupi)

A ação foi acompanhada por diversos curiosos, assim como por crianças de escolas municipais da região. O major dos Bombeiros, Fábio Contreiras, destacou o sucesso da simulação. “Foi muito positivo, o atendimento com resgate foi feito em menos de 30 minutos, que é o padrão, concluímos e mostramos que as equipes estão aptas para fazer esse resgate em qualquer lugar do Rio”, disse. 

Bombeiros resgatam a vítima do acidente simulado. (Foto: Reprodução/Super Rádio Tupi) 

Somente durante este ano, os Bombeiros realizaram mais de 23 mil atendimentos a ocorrências envolvendo colisões, capotagens, quedas de veículos e atropelamentos no Rio de Janeiro.