Casos na região aumentaram 33% em 2022 em relação ao ano passado
O flagrante foi feito por câmeras de segurança e mostram um homem furtando uma creche municipal em Curicica. As imagens mostram o momento em que seis portas de alumínio e uma condensadora foram levadas pelo criminoso. Os responsáveis das crianças pedem mais segurança, já que não se sentem mais confiantes em deixar os filhos na creche.
Carla Freitas é mãe de um aluno da creche e relata que o suspeito já foi identificado e já foi informado para as autoridades sua identidade: “Nós já conseguimos identificar, já passamos essa identificação para a polícia. A polícia esteve na casa do suspeito, e ele não foi encontrado... Depois disso ele ficou uns dias sumido, e agora retornou novamente”
Já Andreia Santos, avó de outro aluno, relata que até gente dormindo dentro da área da creche Municipal Augusto de Carvalho Torres Filho já foi encontrado.
“Já foi pego pessoas aqui dentro dormindo. E se ele se assusta e pega uma funcionária, uma criança como refém? Então assim, tem que alguma coisa ter. A Prefeitura tem que ver, a Guarda-Municipal, a sétima CRE, ver o que a gente pode fazer para melhorar”, contou a dona Andreia.
Somente nesta creche de Curicica, foram seis invasões em menos de um mês, o que causou um prejuízo estimado em R$ 10 mil. Como a unidade já usou a verba deste ano, a direção da instituição informou que não tem como repor os materiais roubados.
Os pais pedem mais equipamentos de segurança para a unidade, e que os objetos sejam repostos pela Secretaria de Educação.
Os furtos na região de Jacarepaguá cresceram cerca de 33% em 2022 em relação ao ano passado. Foram contabilizados 2.600 só até o mês de junho.