O evento Desfile Outubro Rosa aconteceu no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca
Na última quinta-feira (13), o Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, aconteceu o Desfile da solidariedade, que visava chamar atenção para o autoexame e o diagnóstico precoce para o câncer de mama.
Maria Patrícia, de 61 anos, fez questão de fazer pose para os fotógrafos. Gisele Fernandes, de 69, distribuiu sorrisos para o público. A noite era toda delas e de mais 9 modelos que representavam as mais de 200 mulheres assistidas pelo Rio-Abrace.
Ao lado de estrelas consagradas como as atrizes Adriana Bombom, Valéria Valença, Nicole Bahls, Aline Malafaia e de jovens talentos como Gabi Amaral e Khiara, elas brilharam na passarela, desfilando com otimismo contra a doença. A bailarina da Escola Bolshoi Brasil, Elisa Neves também esteve presente.
Todas abraçaram a causa e desfilaram empatia para alertar para o autoexame, que é fundamental contra o câncer de mama. É com o diagnóstico precoce que vidas são salvas.
O câncer de mama é a doença que no Brasil tem a maior incidência em mulheres de todas as regiões, ficando atrás somente dos tumores de pele não melanoma. Só para este ano, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) estima 66.280 novos casos.
“Esse tipo de câncer fragiliza a identidade feminina não apenas por ser uma doença que acomete a mama e na maioria dos tratamentos leva à perda dos cabelos, por exemplo, mas principalmente porque coloca quem cuida em condição vulnerável para ser cuidada, a mulher, principal pilar de uma família”, comenta a head da agência de publicidade Sant’Ajuda, Aylla Amancio, que também é a idealizadora do evento beneficente.
Valéria Zettel é superintendente do Vogue Square e se disse honrada de poder se aliar ao Instituto Rio-Abrace. “Nós estamos sempre nos associando às boas causas e não podíamos ficar de fora da campanha outubro-rosa e ao lado dessas mulheres que estão aqui para mostrar que é possível sim enfrentar o câncer de mama e vencer essa batalha“.
O shopping espalhou imagens da campanha pelos corredores, o mobiliário foi cedido pela Rio-Décor e as modelos entraram na passarela em grande estilo, carregando além da esperança, uma bolsa da grife carioca Andória Acessórios, que escolheu a data para o lançamento da nova coleção de peças em couro legítimo e uma linha exclusiva de produtos que serão vendidos até dezembro, com Parte da renda sendo destinada ao instituto Rio-Abrace.
A Rio-Abrace
A Instituição de Assistência Social, Filantrópica e Educacional, com sede em Olaria, no Rio de Janeiro, atua desde 2009 assistindo mulheres de comunidades carentes que enfrentam o câncer de mama.
A entidade oferece assistência no tratamento da doença e sobretudo acolhimento. E foi carinho o que essas mulheres encontraram na noite do desfile.