O motorista do ônibus da linha 863 escutou as reclamações e pediu ajuda aos policiais

 

 

No último dia 21, agentes do Segurança Presente da Barra da Tijuca prenderam mãe e filho em flagrante. Os dois são acusados de roubar celulares de passageiros do ônibus 863, que faz o trajeto Rio das Pedras – Barra.

A prisão aconteceu quando o ônibus passava pela Avenida Ayrton Senna, próximo ao número 2.000. O motorista percebeu a reclamação dos passageiros a respeito dos furtos e pediu ajuda aos policiais. Os agentes examinaram os pertences dos suspeitos e viram a quantidade de telefones. Uma passageira reconheceu o celular furtado. Os policiais apreenderam, com os dois, uma mochila com sete aparelhos telefônicos, dinheiro, cartões e documentos.

A mãe o filho, de 35 anos e 18 anos, respectivamente, são colombianos e estão no Brasil há sete meses. Há suspeitas de que tenham cometido furtos em outros estados do país. Vindos de Brasília, os dois chegaram ao Rio no dia 13 de outubro.

Eles foram levados e autuados pelo crime de furto na 16ªDP (Barra da Tijuca). Os policiais esperam a localização dos proprietários dos celulares para reconhecer a dupla.