Suspeito foi preso no estado da Paraíba, e o crime aconteceu em maio deste ano, no bairro de Curicica

 

 

Na tarde da última sexta-feira (21), um foragido da Justiça, identificado como Edvaldo Alves de Santana Filho, de 32 anos, foi preso na Rodoviária de João Pessoa, no Estado da Paraíba. O homem é acusado de esfaquear seu vizinho, que é uma pessoa com deficiência , mais de 27 vezes, além de agredi-lo. O crime brutal aconteceu em maio deste ano, no bairro de Curicica. 

A captura foi feita após o intenso trabalho de monitoramento e troca de informações de inteligência entre Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-NIT) e os Policiais Militares da Paraíba, com informações passadas pelo Disque Denúncia. 

O suspeito foi surpreendido pela equipe de agentes militares da Paraíba e preso no momento em que dava entrada em um dos guichês de empresas de turismo na Rodoviária de João Pessoa.

O crime

Edvaldo teria invadido a casa de seu vizinho, em maio deste ano, e atacado a vítima mais de 27 vezes com golpes de faca enquanto ele dormia, além de perfurá-lo com uma garrafa de vidro quebrada e agredi-lo com socos, tapas e pontapés.

A vítima não reagiu aos golpes, e conseguiu se rastejar, com o corpo coberto de sangue, pelo corredor até a casa de um vizinho, que buscou ajuda médica para salvar a sua vida. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Depois das agressões, Edvaldo fugiu do local do crime para evitar sua prisão em flagrante. Porém,  segundo a Polícia Militar, assim que os agentes de segurança saíam da residência da vítima, o autor voltou e ameaçou de morte outros vizinhos.

Edvaldo já possuía anotação criminal pelo crime de desacato. Após ter o seu prazo de prisão temporária expirado, foi libertado da penitenciária onde se encontrava, e fugiu para o Estado da Paraíba, com o objetivo de dificultar possíveis ações policiais de sua recaptura.

O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento: WhatsApp do Disque Denúncia: (21) 99973-1177, (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177 e Aplicativo "Disque Denúncia RJ".