Faculdade Gama e Souza sedia evento em seu auditório
“São as águas de março fechando o verão...”. O clássico de Tom Jobim, “Águas de Março”, não serve apenas para dizer que o verão acaba e o outono chega. E sim para refletir sobre um elemento tão primordial para a vida humana, e que está ficando escasso na natureza.
O Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de março e o programa Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva, junto com a Faculdade Gama e Souza, promoveu na última terça-feira, dia 27 do mesmo mês, o seminário “Unindo seguimentos comunitários, por um território sustentável”, no auditório da instituição, localizada na Avenida Fernando Mattos, nº 48.
Diretor do Lagoa Viva, Donato Veloso fez uma reflexão sobre o evento: “eu fico muito feliz em conduzir e estar aqui presente nesta palestra, atrair a garotada para este problema e com certeza vamos avançar nesse processo. Tenho fé e esperança de que conseguiremos reverter essa situação, desse elemento tão vital para o ser humano”.
Professora e coordenadora da Faculdade, Luiza Teixeira exaltou a presença dos alunos de vários cursos: “trazer essas consciências para nossos alunos, de valorizar esse recurso importante, pois a água, de fato, é inesgotável, mas uma água poluída não pode utilizar. Então, manter a condição de nossas florestas, nossas nascentes, matas ciliares e pensar o que cada um pode fazer e cobrar também do poder público soluções”.
Publicitário e convidado especial, Toni Loureiro, criador do slogan “Sorria, você está na Barra”, disse que a responsabilidade do planeta está no olhar do jovem, pois gente nova é mais compromissada, por ter ideias novas e inovadoras: “a alma nova é quem vai mudar isso daqui”.