Alerj aprovou o fim da obrigatoriedade das aulas à noite por causa da violência

Em uma reunião nessa segunda-feira (18 de junho), a Assembleia Legislativa e a Comissão de Transportes decidiram pelo fim das aulas noturnas nas autoescolas do Rio de Janeiro. Decisão tomada em decorrência da violência no estado visa preservar a segurança de alunos e instrutores. O Detran e o Denatran afirmaram que vão editar a resolução, que é provisória e deve permanecer em vigência até o fim do ano ou enquanto o estado permanecer sob supervisão federal.

 

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

O presidente da Comissão Especial da Alerj Carlos Minc (PSB) disse em entrevista que várias empresas têm relatado roubos e assaltos durante as aulas noturnas, às vezes até mesmo arrastões. Segundo ele, muitas vezes os bandidos exigem resgate para que os veículos sejam devolvidos às autoescolas, o que vem gerando prejuízo. 

As abordagens aconteceriam em locais isolados e de pouca iluminação, regularmente utilizados para provas práticas de direção. O presidente da Comissão afirmou ainda que alternativas vêm sendo estudadas para contornar o problema.