Tentativa de assalto ocorreu próximo a estação do BRT Curicica
Na noite da última quarta-feira (26), o comandante da UPP da Rocinha foi baleado durante uma tentativa de assalto próximo à estação do BRT Curicica.
De acordo com informações do 18° BPM (Jacarepaguá), o capitão da PM Marcelo Alves foi atingido nas costas enquanto acompanhava uma amiga, também policial militar, em um carro particular. O crime aconteceu por volta das 22h30, no cruzamento entre a Estrada dos Bandeirantes e a Estrada Coronel Pedro Corrêa, em Curicica, na Zona Oeste da cidade, a cerca de 200 metros de uma estação do BRT.
Mesmo ferido, ele conseguiu sair do carro e pedir ajuda a pedestres que passavam pelo local. A outra policial militar correu, tentando se proteger dos tiros. Marcelo foi socorrido e levado para o Hospital Barra D'or, onde chegou lúcido e passou por exames. O disparo não atingiu nenhum órgão vital, e o estado de saúde do capitão é estável.
Ainda não sabem se a o disparo foi apenas pela tentativa de assalto ou se foi pelos criminosos terem o reconhecido como policial.