Vereador compreende o atual momento financeiro da gestão, mas ressalta manter as características culturais do local
Após várias reclamações de parte da Sociedade Civil da Barra da Tijuca contra um possível desvirtuamento da função da Cidade das Artes, o vereador Carlo Caiado, na função de 1º Secretário da Câmara dos Vereadores, encaminha ofício para a direção do estabelecimento, solicitando a programação de eventos e festas no local.
Entidades têm reclamado das constantes festas de música eletrônica e similares na Cidade das Artes, principalmente na parte térrea, sem saber se tais eventos possuem algum tipo de seguro como garantia. Além disso, questionam o baixíssimo retorno financeiro à Prefeitura, pois o aluguel pago pelos organizadores a direção do local gira em torno de 25 mil e os transtornos para a região, já que condomínios e unidades públicas de saúde (Hospital Municipal Lourenço Jorge e Maternidade Leila Diniz) ficam num raio de 1 km de distância da Cidade das Artes.
Caiado compreende que a atual gestão da Cidade das Artes tem lutado com a falta de apoio financeiro da Administração Municipal, democratizando o espaço para todos os tipos de eventos, mas ressalta que é importante manter características do local e o respeito à vizinhança também.