O evento reuniu diversos síndicos no cinema do Quality Shopping
Por Gabriel Suares
Trazer comodidade e benefícios para os moradores. Esse é um dos lemas que o `Resenha do Síndico´ traz como fundamentos em seus encontros. Em sua terceira edição no último sábado (24), e dessa vez no shopping Quality, Freguesia, o evento superou as expectativas.
Com direito a palestras sobre o risco de segurança nas residências, com a presença do Capitão do Corpo de Bombeiros Murilo Rangel e do advogado Dr. Alexandre Franco falando sobre assuntos estruturais nos condomínios, o evento reuniu diversos expositores do mercado condominal e em geral.
Como é o caso de Ricardo Faria, 61, proprietário da 'Helius Energia Sustentável' que promove um projeto da construção de usinas solares que fornecem energia mais barata para os condôminos dentro do estado do Rio de Janeiro: “essa economia chega em torno de 20% e sem que haja algum investimento para o condomínio, instalação e manutenção. Nós homologamos junto a empresa Light, que estorna o consumo e cobramos esse valor. Além disso, temos a vantagem de não termos bandeira em época alguma e o nosso reajuste é pelo IPCA, que é o ajuste mais econômico. Nosso projeto é inovador e ainda está voltado para as áreas comuns, voltado ainda apenas para os condomínios”, conclui Ricardo.
Idealizador do “Resenha” e CEO do Villa Fácil, Vagner Lessa, 30, afirma que o evento é muito importante para mostrar um direcionamento para todos os síndicos de condomínio e conta de onde surgiu essa ideia: “o resenha síndico iniciou em 2017 com a ideia de unir todos os meus clientes, dentro de um local que eu pudesse falar da minha empresa e também que eles interagissem entre eles sobre temas relacionados à condomínio em conjunto com outros profissionais do mercado”, ressalta Vagner.
Além disso, com o sucesso do encontro e a boa avaliação dos síndicos em suas realizações, Vagner afirma que novas edições estarão por vir com muito mais novidade no setor condominial: “o Resenha teve um crescimento notório em suas atuações anteriores e já planejamos promoves novas edições, após os encontros na Tijuca e Zona Sul ainda restantes neste ano respectivamente”, conclui o CEO.