Durante inspeção, Seop apreendeu alimentos vendidos irregularmente em terminal de ônibus que fica na Taquara
Mais uma luta contra as irregularidades foi vencida, dessa vez na região do centro da Taquara, um dos pontos mais freqüentados da região, inclusive por moradores da Barra e adjacência que trabalham ou vão até o centro para estudar e fazer compras em um dos maiores comércios da região. Os agentes da Seop apreenderam, no dia 7 de janeiro, cerca de uma tonelada de alimentos vendidos irregularmente na principal estação de ônibus, bem ao lado de uma das estações do BRT.
A região, protegida do sol e da chuva acabou com o passar do tempo se transformado em um verdadeiro mercado a céu aberto onde eram vendidos diversos tipos de produtos, incluído mercadorias como biscoitos, doces, salgados e bebidas variadas. Além da mercadoria, os agentes apreenderam também bancas, carroça de comes e bebes, carrinho de supermercado, fritadeira e forno irregulares. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária e diversos órgãos municipais.
Contudo o trabalho não se limitou a estação e outros nove estabelecimentos da Taquara foram vistoriados, sendo três deles autuados por descumprimento de normas sanitárias. Os agentes também multaram 10 vans e kombis que faziam transporte irregular de passageiros na região.