A ação é realizada com uma solução de hipoclorito e/ou detergente

 

(Prefeitura do Rio)

O serviço de sanitização feito pela Comlurb, em parceria com as Subprefeituras, com o objetivo de reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus, foi feito nesta terça-feira (04) em mais três comunidades: Zeppelin, em Santa Cruz, Montserrat, no Recreio, e Comunidade de Vigário Geral. A ação é realizada com uma solução de hipoclorito e/ou detergente, e nas partes mais estreitas das comunidades, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal.

O trabalho foi feito por 18 garis, com o apoio de três pipas d’água e seis pulverizadores. As vias também receberam lavagem hidráulica com água de reuso. Esse ciclo de sanitizações nas comunidades teve início no dia 26 de março em todas as regiões da cidade. Desde 08 de abril, passou a incorporar também corredores de grande circulação de pessoas.

Com o serviço desta terça, já são 96 locais beneficiados, sendo 84 comunidades e 12 corredores de grande circulação de pessoas: Zona Sul: Vidigal, Tabajaras, Cruzada São Sebastião, Horto, Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Babilônia, Chapéu Mangueira e Morro dos Prazeres. Morro do Gari e Antiga Cocheira, em Paquetá. Zona Norte: Borel; Formiga; Morro dos Macacos; Morro do Cruz, no Andaraí; Nova Divineia, no Grajaú; Manguinhos; Morro do Quieto e Morro São João, no Sampaio; Barreira do Vasco; Bairro Carioca, em Triagem; Morro do Dendê; INPS; Tubiacanga; Guarabu; João Teles; Boogie Woogie e Praia da Rosa, na Ilha do Governador; Borgauto, em Ramos; Comunidade da Perereca, em Bonsucesso; Primavera, em Cavalcanti; Cajueiro, em Madureira; Morro da Fé, na Penha; Furquim Mendes e Dique, no Jardim América; Para Pedro, em Colégio; Comunidade de Vigário Geral; Complexo do Alemão e Complexo da Maré. Zona Oeste: Rio das Pedras; Muzema; Terreirão; Tijuquinha; Beira Rio, Novo Lar, Vila Nova (Rua Doutor Crespo), Montserrat e Vila Amizade, no Recreio; Covanca; Gardênia Azul; Chacrinha, no Tanque; Morro do Banco, no Itanhangá; Santa Maria, na Taquara; Araticum e Jardim Anil, no Anil; Asa Branca, em Curicica; Vila do Sapê; Novo Campinho, 29 de Março e Vila Esperança, em Campo Grande; Jordão, Fumacê, Macacolândia e Bairro Sobral, em Realengo; Ponto Chic e Vila Vintém, em Padre Miguel; Vila Kennedy; Vila Aliança; Comunidade 48, em Bangu; Terra Firme, em Santíssimo; Piraquê, Cinco Marias, Moriçaba, Barbante, Aço, Antares, Cesarão, Rollas e Zeppelin, em Santa Cruz; e Nova Sepetiba. Região Central: Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência. O serviço foi feito ainda em locais de grande circulação de pessoas, como: Ruas do Jardim Bangu; calçadão da Rua Ubatã, em Bangu; sub-bairros da Brisa, em Pedra de Guaratiba, e Campo Belo, em Campo Grande; Rua Rosarinho, em Guaratiba; centro comercial da Saara, no Centro; entorno da estação de trem de Senador Camará; estações do BRT Transcarioca; entorno do Hospital Municipal Miguel Couto e do CER-Leblon; Rua Lauro Muller, em Botafogo; Cinelândia e ruas de acesso; e ruas e estação das barcas, em Paquetá.