Com o apoio da Superintendência da Barra, moradores do Parque das Rosas combatem desordem urbana
Em uma ação para combater a desordem urbana na região, a AMAROSAS, associação de moradores do Parque das Rosas, conseguiu junto ao poder público, retirar flanelinhas, moradores de rua e vendedores de “quentinhas” das ruas do bairro na última quarta-feira (18/10).
O caso, no entanto, é uma briga antiga, como conta o presidente da associação, Cléo Pagliosa: “esse é um problema que enfrentamos há muito tempo e diariamente. Temos os moradores de rua que ficam aqui na praça do bairro e pelas ruas, eles acabam trabalhando irregularmente como flanelinha e alguns até mesmo usam e vendem drogas na praça, além de agora nós termos também os vendedores de ‘quentinhas’”. Tentando combater esse problema crônico do bairro, Cléo entrou em contato com o poder público e conseguiu realizar uma operação de retirada dessas irregularidades junto ao Superintendente da Barra da Tijuca, Carlos Magno. Porém, Cléo salienta que o trabalho precisa ser feito de maneira diária: “a questão é que se não houver um trabalho mais regular eles irão voltar. Precisamos é que a fiscalização seja extensiva para que esses problemas de fato sumam”.
O presidente da associação elogiou o trabalho de Magno: “gostei da ação do Superintendente, ele mostrou ser bem ativo, pegou o problema e procurou resolver nos atendendo de imediato”. Porém, mesmo com o trabalho de retirada, horas após a intervenção, nossa equipe flagrou novamente moradores de rua, flanelinhas e vendedores de “quentinhas” ocupando os diversos espaços do bairro.