Redação
A Prefeitura anunciou a chegada dos programas Bairro Maravilha e Luz Maravilha a bairros da Zona Oeste. Neste domingo (22/08), equipes das secretarias municipais de Conservação, Fazenda, Infraestrutura e Esportes e de órgãos como Comlurb e Rioluz acompanharam o prefeito Eduardo Paes e conferiram de perto os pedidos dos moradores dos bairros de Realengo, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará e Santa Cruz. Além disso, as equipes irão verificar as demandas de limpeza de áreas públicas e as podas de árvores, entre outras.
Na primeira visita, na comunidade do Fumacê, em Realengo, Paes anunciou que a Prefeitura fará os estudos para a realização do Bairro Maravilha no local, com melhorias de urbanização, o projeto Rio em Forma, para fomentar o esporte, e a reforma da quadra esportiva. Ainda em setembro será implantado o programa Luz Maravilha, com a instalação de iluminação em LED no bairro.
Na Vila Vintém, em Padre Miguel, o prefeito comunicou a abertura de licitação para a instalação da primeira etapa do programa Bairro Maravilha, com obras orçadas em R$ 20 milhões, além da implantação do Luz Maravilha na segunda parte da localidade. Uma primeira área da Vila Vintém já conta com o programa. A Prefeitura também vai procurar um terreno para a construção de uma creche na região.
No sub-bairro Sandá, em Bangu, três iniciativas foram divulgadas: obras do programa Bairro Maravilha, instalação de iluminação em LED e reforma de uma praça.
– É uma loucura estarmos no século XXI em lugares sem esgoto, pavimentação e drenagem. Vamos fazer Bairro Maravilha e ainda trazer iluminação a Led. Agora iniciamos o processo de licitação – afirmou o prefeito, durante visita à comunidade do Chuchuzal, em Senador Camará.
Em Santa Cruz, Paes foi nas comunidades da Greenvile, Barreira e Prado Junior, que vão receber obras de asfalto e saneamento com o Bairro Maravilha e iluminação em Led por conta do programa Luz Maravilha.
Ao lado do prefeito, estiveram presentes os secretários de Fazenda, Pedro Paulo; de Infraestrutura, Jorge Arraes; de Conservação, Anna Laura Secco; e de Esportes, Guilherme Schleder; os presidentes da Rioluz, Bruno Bonetti, e da Comlurb, Flávio Lopes.
– Colocamos as finanças em ordem e agora vamos poder começar a realizar as obras necessárias para a população – disse o secretário Pedro Paulo.