A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quarta-feira (06/10), a chegada dos programas Bairro Maravilha e Luz Maravilha a mais dois bairros da Zona Oeste. O prefeito Eduardo Paes e representantes de diversos órgãos municipais conferiram de perto os pedidos dos moradores de Campo Grande e Santíssimo, e anunciaram as melhorias para cada região.
– Estou autorizando a Secretaria de Infraestrutura a fazer as obras. Mas antes quero dar só um esclarecimento: as obras não começam amanhã. Ainda será feita uma licitação para escolher a empresa que ficará responsável pelo serviço. Ano que vem, vocês vão poder andar aqui de bicicleta, skate e patins porque vai estar tudo asfaltado, urbanizado, com drenagem e esgoto, além de uma nova iluminação com lâmpadas de LED – disse o prefeito, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Jorge Arraes e do Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.
O programa Bairro Maravilha tem como objetivo recuperar áreas da cidade com pouca infraestrutura. As regiões beneficiadas têm vias asfaltadas, ganham nova iluminação, além de ter calçadas refeitas e receber serviços de drenagem. Ao todo, serão atendidas 17 ruas das localidades Loteamento Rio-São Paulo, em Campo Grande, e Morada do Quafá, em Santíssimo, uma área com mais de 27 mil m².
O programa Luz Maravilha, viabilizado por meio de parceria público-privada, é uma iniciativa da Prefeitura para modernizar e tornar eficiente todo o sistema de iluminação pública do Rio. Até o momento, mais de 130 mil lâmpadas de LED iluminam as ruas da cidade.
Após sair da Zona Oeste, o prefeito foi a Vigário Geral, na Zona Norte, onde ouviu as reivindicações da comunidade. Um dos principais pedidos dos moradores foi a revitalização da Praça Catolé do Rocha, que recebeu o aval de Paes para ser realizada.