O ano de 2021 tem sido um ano de desafios para Carolina Abdu. Aos 18 anos, a aluna da 3ª série do Ensino Médio do CEL Intercultural School fez, recentemente, o Enem. E, neste dia 17, na unidade da Barra da Tijuca do colégio, às 17h30, lança seu primeiro livro ‘Quando as palavras ganham vida’, de poesias.
A ideia de se tornar escritora nasceu no colégio, onde estuda há 17 anos:
- Comecei a escrever poesias por causa de um concurso de redações da escola, quando eu tinha 14 anos. Daí para frente comecei a me interessar mais por poesias e passei a me inspirar em poetas, principalmente, modernistas. O número de poesias foi crescendo e decidi que queria guardar as minhas favoritas em um lugar especial e assim, em 2018, surgiu a ideia do livro.
E uma das poesias do livro homenageia o colégio.
- Foi no CEL onde eu cresci e aprendi grande parte do que eu sei. Esse ano estou me formando e em homenagem ao fim desse ciclo incluí no livro um poema que conta minha história no colégio, chama-se "Estações".
A autora criou um perfil no Instagram (@quandoaspalavrasganhamvida) para comercializar o livro, que reúne cerca de 50 poemas, e interagir com os leitores:
- Minha maior expectativa é poder me conectar com mais pessoas.
No livro, Carol deixou algumas páginas em branco para ‘que cada leitor possa expressar seus sentimentos e ideias por meio da arte’.
Embora tenha facilidade para a escrita, a estudante fez o Enem para cursar Engenharia de Computação ou Matemática.
- Achei o Enem muito cansativo, principalmente a parte de Linguagens, mas gostei do tema da redação.