Policiais Civis da 29ª DP (Madureira) prenderam nesta terça-feira (28) Yuri Bueno Tonial, de 24 anos, foragido da Justiça e condenado pelos crimes de roubo majorado e extorsão mediante sequestro, em 2017, no Recreio dos Bandeirantes.
O criminoso foi encontrado e capturado na casa da namorada, que fica em um condomínio de luxo em Vargem Pequena.
De acordo com as investigações, Yuri Bueno foi condenado por ter sido um dos autores de uma extorsão mediante sequestro que ocorreu em julho de 2017, quando a vítima, identificada como um jovem filho de empresários do ramo de restaurantes na Barra da Tijuca, foi capturado por Yuri e mais 4 comparsas, no bairro da Barra da Tijuca e levado para um terreno baldio no Recreio dos Bandeirantes.
Nesse período de tempo que passaram com a vítima, os criminosos exigiram do pai do jovem a quantia de R$ 12.000,00 para libertarem seu filho. Após diversas negociações, o pai da vítima conseguiu convencer os criminosos a liberarem seu filho, com a promessa de que o valor seria pago ao grupo nos dias seguintes.
Diante desse fato, o pai da vítima registrou a ocorrência e a Polícia Civil passou a monitorar todos os contatos realizados pelos criminosos, até que ele recebeu a ordem dos sequestradores para que levasse a quantia exigida até um condomínio do Recreio, e deixa-se dentro de uma lixeira.
Os policiais civis conseguiram abordar Yuri Bueno próximo ao local marcado para o pagamento do resgate e ele foi reconhecido de imediato pela vítima.
Yuri é filho de empresários, e também é investigado por outros roubos cometidos nas regiões da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
Ele era considerado foragido da Justiça desde 2021 e será encaminhado ao Sistema Prisional, onde irá permanecer à disposição da Justiça.