O trecho da orla do Recreio dos Bandeirantes conhecido como Praia do Guido, na altura do posto 11, receberá um quiosque com temática do Cristo Redentor.
O novo ponto é fruto de uma parceria entre o Santuário do principal ponto turístico do Rio de Janeiro, a Academia Brasileira do Samba e a concessionária Orla Rio. O objetivo é fomentar o turismo religioso e homenagear Guido Schäffer, seminarista carioca morto em 2009 enquanto surfava. O surfista se encontra em processo de beatificação no Vaticano.
O quiosque promete ser ponto de encontro entre jovens, além de virar um conceito na região. A intenção do reitor do Santuário, Padre Omar, que abençoou o local no último domingo, 10, é criar uma importante canalização do turismo, até então concentrado na Zona Sul, e ajudar a reaquecer a rede hoteleira na Zona Oeste.
O trecho da Praia do Guido tem cerca de 140 metros de extensão e fica entre a Avenida Albert Sabin e a Rua Hélio de Brito. Vale ressaltar que, paralelamente ao projeto do quiosque, está previsto um decreto da Prefeitura do Rio estendendo a Praia do Guido até o posto 12.