A reunião contou com participações de chefes de órgãos de segurança, subprefeito e ainda teve homenagem à agentes do Barra Presente

 

 

Nesta quarta-feira (20), aconteceu no CEO (Corporate Executive Offices) da Barra da Tijuca, a reunião de julho do 31º CCS (Conselho Comunitário de Segurança), organizado pelo presidente Ricardo Magalhães em conjunto com a diretoria e membros natos do Conselho. O evento contou com a participação de diversos representantes dos poderes da região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

O Conselho abrange toda a área de atuação do 31º BPM, e trata sobre os assuntos pertinentes como podas de árvores, segurança pública, iluminação das vias e questões que moradores da sociedade trazem para serem debatidos com os participantes do evento.

Antes de dar inicio a fala dos componentes da mesa, a mediadora Simone Kopezynki chamou o Capitão Gerson Castelo Branco, chefe da Operação Barra Presente, para uma breve homenagem de reconhecimento aos policiais Cabo Yatsuda, Cabo Rocha e o agente Oziel, por realizarem um salvamento de três pessoas da mesma família, que se afogavam no mar da Praia da Barra, no começo do mês de julho. Os três agentes receberam um certificado de reconhecimento pela atitude que tiveram. Foram chamados para as entregas, o tenente-coronel Flávio Pires, Del. Leandro Gontijo, e o Presidente da OAB Barra, Marcus Soares.

O tenente-coronel Flávio Henrique dos Santos Pires, comandante do 31º BPM, falou sobre o aumento de viaturas nas ruas, que hoje conta com mais 20 viaturas patrulhando as ruas, e a diminuição do número de roubos de veículos que no ano período de maio a junho do anterior foi de 25 roubos, para apenas 4 nesse ano. “Um ano que estava com pandemia, nós temos uma meta de 25. Até hoje, nós estamos com 4 veículos roubados. Quer dizer, se nós ficarmos nessa tendencia, vai ser o melhor índice de toda a história do 31º Batalhão, no que tange a roubo de veículos”, finalizou o comandante.

Outro ponto importante tocado na reunião foi as adições que os efetivos da polícia tiveram em motocicletas, que são dividas meio a meio entre Recreio dos Bandeirantes e Barra. O Subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, aproveitou o encontro para poder falar do desempenho que a Prefeitura vem tendo nas vias públicas, com a instalação de LED na iluminação, e sobre a troca do trecho do asfalto do BRT Transoeste, que agora passará a ser de concreto, algo que já é presente no trecho da Transolímpica. O material é mais resistente que o anterior, e com isso dura muito mais.

Além de Flávio Pires, Leandro Gontijo, Raphael Lima e Marcus Soares, participaram também o João Luiz Gomes, anfitrião do CEO, Isnailde Mendes, Comandante da Guarda Municipal, e Julio Albino, Comandante do GEP 2. A reunião terminou com os representantes ouvindo elogios da população que agradeceu pela parceria que vem sendo firmada entre os moradores e os órgãos.

O Presidente do 31º CCS, Ricardo Magalhães, não esteve presente no evento por complicações de saúde.