Motorista de aplicativo furtou pneus de carro em estacionamento de shopping da Barra da Tijuca

 

 

Os agentes da 32ª DP (Taquara) conseguiram identificar o motorista de aplicativo que furtos rodas de um carro em um estacionamento de shopping na Barra da Tijuca. Ronaldo dos Santos foi levado a delegacia para prestar depoimento e afirmou ter cometido o crime, na noite da última terça-feira (26), para substituir os pneus carecas do veiculo que ele alugou para trabalhar. O motorista já tem anotações criminais por roubos, ameaças e vias de fato, esses últimos no âmbito da violência doméstica. Ele não irá ficar preso pelo crime cometido.

Segundo o delegado Ângelo Lages, titular da 32ª DP, o motorista Ronaldo contou estar utilizando o carro para trabalhar, um Siena preto, quando entrou no Shopping Metropolitano, e, às 19h30, de maneira aleatória escolheu um HB20 cinza para furtar as rodas e os pneus. Ele contou que foi ao estabelecimento, inicialmente, para pesquisar preços de sapatos, mas, como não tinha dinheiro, despertou sua atenção para o crime, pois necessitava das peças para colocar no carro que estava conduzindo.

Ronaldo disse não ter nenhuma ajuda na prática, e afirmou que nem conhecia a vítima. Depois de deixar o shopping, ele disse ter se encaminhado até uma borracharia, em Curicica, e pedido para o profissional desmontar os pneus e que ele o colocasse no veículo alugado. Como forma de caução do pagamento, Ronaldo deixou as rodas na loja. O profissional foi identificado e levado a 32ª DP, e afirmou que não tinha conhecimento que os objetos haviam sido furtados.

Ainda de acordo com o delegado, Ronaldo foi indiciado pelo crime de furto. Todo material recuperado está sendo entregue a Rodrigo Marques, proprietário do HB20 que teve suas peças furtadas. Em nota, a administração do Shopping Metropolitano Barra lamentou o ocorrido e informou que tomou, prontamente, todas as providencias possíveis para apuração do caso e assistência do cliente furtado: “O shopping está a disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, dizia trecho do comunicado divulgado.